terça-feira, 18 de novembro de 2008

Férias


Finalmente eu acordei não me sinto muito bem minha cabeça ainda dói, mas o que importa ela sempre dói mesmo. Hunf, já nem me lembro mais o dia que não senti dor alguma... Mas também quem é que não há de ter dores com essa vida corrida... Acorda, toma banho, se arruma, arruma as crianças...

- Corre Lisa, todo dia você perde a hora. Se não ficasse tanto tempo brincando ou conversando com seus amiguinhos até tarde poderia dormir mais cedo e não perderia mais a hora!

Essas crianças só pensam em se divertir, acham que a vida é diversão, bate papo ou qualquer outra coisa que não seja séria...

E continua a correria, levo as “crionças”, corro para o trabalho, no caminho passo na papelaria para pegar minha tese. Aproveito que o balconista está demorando e passo os olhos no relatório da reunião... Droga! Estou tão perdida nesse balancete quanto cego em tiroteio.

- Aff, preciso de férias!

Noto que o outro atendente me olha... Uau! Há quanto tempo não sou paquerada? Desde o divórcio não arrumei nenhum namorado. Também não tenho tempo para namorados, quem sabe nas minhas férias eu arrumo um... Aí sim terei tempo para ele. Faço charme, jogo os cabelos, só para levantar o meu ego... Daí percebi que ele olhava para a mulher atrás de mim...

- Nossa que mico!

Chego ao escritório. Trabalho, trabalho, trabalho, trabalho... Opa almoço! Trabalho, trabalho, trabalho, trabalho.

Fui para casa pensando, decidi, vou tirar férias! Já tenho uma vencida mesmo... Vou viajar, vou fazer uma plástica... Afinal preciso dar um jeito nessa cara. Que namorado vai querer uma mulher que tem malas ao invés de bolsas em baixo dos olhos.

Continuo planejando tudo que vou fazer, são 45 dias, da para fazer muita coisa... Vou escolher uma praia bem boni...

- Mãeeeeeeeeeeeeeeeee...

Nem percebi que já estava na garagem se não fosse o grito do Diego me cortar os pensamentos.
- A Lisa não quer brincar comigo!
- Mentira mamãe! Eu quero sim, só que eu quero brincar de Cinderela e ele quer brincar de Street Figther!
- Cinderela é coisa de menina e eu sou homem! E mostra os músculos.
Mal consigo entender o motivo da gritaria e eles continuam em coro:
- Brinca comigo mãe!
- Não ela vai brincar comigo! Gritam novamente juntos.
1, 2, 3... 10! Respira... Solta!
- Meus amores, a mamãe vai brincar com vocês dois, muito e muitas vezes.
- Sério? Dizem eles com os olhinhos arregalados.
- Sério. Nas férias vamos brincar muito, vamos viajar, vamos nos divertir...
- Nas férias? De que ano mamãe? Por que você sempre fala isso e as férias nunca chegam.
- Deixa Diego, vamos brincar de Cinderela ninja... A mamãe nunca brinca mesmo.

Sei que já tinha prometido isso antes, mas dessa vez era sério, eles podiam acreditar, eu realmente decidi e vou tirar férias. Só preciso comunicar o meu chefe e esperar a defesa da minha tese... Mas vou tirar.
Pipipi, pipipi, pipipi!
Ai despertador maldito, eu estava sonhando. Eu, as crianças, um cara maravilhoso, uma praia linda... E esse barulho infernal vem me acordar.
Banho, café, roupa...
- Corre Lisa, você vai perder a hora...
Ai ai, tudo igual, já passaram Quase dois meses do dia em que eu decidi tirar férias e todo dia as crianças me cobram: “Mamãe, falta muito tempo?”. Bom ao menos meu chefe dessa vez concordou que eu saísse de férias. Agora eu só preciso me preocupar com a minha tese, o resto eu penso quando estiver em férias, sossegada na praia, só curtindo...
Nossa nem acredito que chegou o dia, estou tão ansiosa. Hoje à noite defendo minha tese e amanhã estou de férias... Hahaha, os pequenos estão impacientes, eles falam que finalmente vou ter tempo para eles, que vou viver de verdade, como se eles soubessem o que é a vida...
Bom, malas prontas, aplicação de botox agendada, há não posso me esquecer da minha agenda de telefone dos tempos de solteira... Como é bom sair de férias depois de três anos sem parar, nem acredito que está tão perto...

- Mãeeeeeeeeeeeee, o que eu coloco na minha mala? Não cabem todos os brinquedos!
Por que eles sempre gritam no melhor dos meus pensamentos?
Já é hora da apresentação, deixei as crianças com a minha irmã que eles tanto adoram, também ela sempre tem tempo para fazer todas as vontades deles... Não! Isso não é hora para inveja, afinal em algumas horas eu serei a profissional de sucesso e doutora em minha área.
No carro vou pensando em tudo que vou falar. Faço a apresentação e é um sucesso. Nossa nem acredito, sou mesmo doutora, nem acredito.
Sai tão feliz e apressada que nem notei a escada, tropecei, quebrei o salto, sai rolando escada abaixo e só parei na rua. Bum! Ninguém sabe de onde veio aquele carro.
Acordei com aquela mulher me cutucando, o rosto dela não era estranho, me esforcei para lembrar de onde a conhecia. Ela sorriu e disse:
- Você não queria tanto férias, mas vivia adiando? Bem vinda à colônia, agora terá bastante tempo para descansar.
- Que bom, cadê as crianças, quero avisá-las que o grande dia chegou! Que vamos poder brincar, viajar, fazer tudo que eles sempre quiseram e que eu sempre deixei para depois...
Mal acabei de falar e a tal moça apontou uma espécie de janela onde vi uma imagem. Era aquele sonho que tive há algum tempo: as crianças, a praia, o cara maravilhoso... Hei! O que a minha irmã está fazendo ali? Tem algo errado, quem tinha que estar ali era eu!
Logo vi outra janela, tinha um lindo jardim, uma bela escultura em foram de anjo e em baixo uma mensagem:
“Amada mãe e irmã, sempre tão esforçada e apressada, tenha ao lado dos anjos suas merecidas FÉRIAS”.

3 comentários:

Jana Lauxen disse...

Deborah!
Morbidamente cômico!
Ou seria comicamente mórbido?
Bem, me surpreendeu.
E eu gostei.

Beijoca
:)

Anônimo disse...

Nossa, fiquei pasma!

Lu Faria dos Anjos disse...

Oi Deborah!

Antes que você me esqueça deixo aqui o registro do nosso ponto em comum: UNICSUL/LABMIND - 22/11 - lembra?
Adorei seu texto,provoca-nos uma vontade enorme de parar o tempo, parar o mundo; e curtirmos tudo aquilo que realmente vale a pena: filhos, pai, mãe, irmãos, praia.
Qual o valor que damos à nossa vida?
Espero sua visita no meu blog.
Bjs
Lucinda