segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Definir o Amor...

Hoje em uma cominiudade onde estou sendo entrevistada me pediram para definir o que era o amor para mim, acho que mais facil do que definir o amor é definir o que é amar... Bom pensei bastante e segue a resposta que escrevi :


Defina Amor
Amor. Às vezes as pessoas acham que amor é um sentimento complexo, difícil, que precisa de muitas coisas... Bobagem. Eu não vejo o amor assim. Eu vejo amor como a coisa mais simples e forte do mundo. Amor é querer bem, é quere que seja feliz, é ter carinho, é sentir falta mesmo estando perto ou saber que está perto mesmo a quilômetros de distancia. Amar é pedir ao Pai de Amor que mande seus anjos para proteger, amar é deixar quebrar a cara, e depois estender a mão para ajudar, porque todo mundo precisa quebrar a cara, o que é para eu viver outra pessoa não vai viver no meu lugar. Amar é deixar livre, é quere que a pessoa seja feliz, mesmo que para isso você sofra por um tempo. Amor é companheirismo, amizade. E ao contrario do que algumas pessoas dizem, eu não acredito que existam vários tipos de amor. Amor de amigos, amor de homem e mulher, amor de pai, amor de filho... É tudo a mesma coisa, a diferença é que amor de homem e mulher tem sexualidade. E o amor de mãe e pai normalmente é mais incondicional, por que uma mãe e um pai sempre vão amar seu filho sem exigir que ele a ame também ou que tenha algum tipo de troca. Mas o sentir amor, o amar, é igualzinho para todos, por que como disse Amar é querer bem. Se você ama o teu amigo, você o quer bem. Se você ama teu irmão, você o quer bem, se você ama o mendigo da esquina, você o quer bem, então meus amigos essa é a maior prova de que todos os amores são iguais.

3 comentários:

Tiago Mebarak disse...

Excelente definição.
Concordo plenamente.
Parabéns.

Jana Lauxen disse...

Amor é respeito, é compreensão, é liberdade.
É tão simples, mas tão simples, que as pessoas simplesmente não conseguem acreditar.
E por isso complicam tudo.
Ai, ai.

Beijinho Deborah querida!
:)

Camilla Quittó disse...

Oi linda...nossa é lindo estou tão sensivel ultimamente que me emocionei...kkkk maravilhoso!!!! Concordo com essa definição...

bjus....